Realizada a primeira reunião de negociação coletiva entre a FUNPAR e o SINDITEST-PR

Reivindicações apresentadas pela Comissão Obreira formada por empregados da FUNPAR que trabalham no Hospital de Clínicas são ouvidas pela Fundação, em conjunto com o HC e a UFPR.

negociação coletiva entre funpar e sinditest
Crédito: Divulgação/Assessoria-Sinditest-PR

Na manhã de segunda-feira (14), foi realizada a primeira reunião entre a Funpar e a Comissão Obreira apresentada pelo Sinditest-PR, com participação do Hospital de Clínicas da UFPR, para início das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2018/2019. Estiveram presentes o advogado da Funpar e sócio-fundador da Abagge Advogados Associados, Luiz Antonio Abagge, a gerente administrativa do Hospital das Clínicas (HC), Mônica Evelise Silveira, a coordenadora do Sinditest-PR Mariane Siqueira, recém-eleita diretora da Fasubra na pasta da Saúde, o diretor do Sinditest-PR, José Carlos de Assis, além de trabalhadores e trabalhadoras da Funpar/HC e membros do Sindicato representativo dos empregados.

O Acordo Coletivo de Trabalho compreende reivindicações feitas pela categoria para implantação e/ou manutenção do Acordo Coletivo de Trabalho, com vigência para 2018/2019.

O objetivo é encontrar nesta série de reuniões iniciada no dia 14 deste mês, uma opção viável financeiramente frente à crise econômica e maior pressão de preços, uma vez que o orçamento de 2018 está ainda menor do que o de 2017. A Funpar compreende as solicitações e se compromete a realizar uma análise das possibilidades, para apresentação de contraproposta patronal.

A próxima reunião está agendada para o dia 28/05/2018, na sede do Sinditest-Pr.

Sobre a FUNPAR

A Funpar é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, credenciada pelos Conselhos Superiores da Universidade Federal do Paraná como Fundação de Apoio. Entre suas atribuições, estão a promoção e o apoio à execução de programas e eventos de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvimento institucional, científico e tecnológico, assistência social e de saúde, atividades culturais e de caráter social, de filantropia e de proteção ambiental, de acordo com as políticas estabelecidas pelos Conselhos Superiores da UFPR.

Publicações Relacionadas